Évora: Música sempre presente até domingo

Évora: Música sempre presente até domingo

1
86
Quinta-feira, 20 Abril 2017
Alentejo

Vozes de Abril é o nome da iniciativa que, até domingo, vai colocar o concelho de Évora a ouvir a música dos seus grupos corais e instrumentais.

O Grupo Vozes do Alentejo começou a deliciar os transeuntes na paragem da Avenida da Malagueira, seguiram para o Terminal Rodoviário onde continuaram a cantar, repetindo a mesma experiência na Praça do Sertório, na Rua João de Deus e na Praça do Giraldo.

Já o Grupo da Associação de Idosos e Reformados do Bacelo iniciou a sua atuação na paragem de autocarro da Avenida Fernando Pessoa, seguiu para o Terminal Rodoviário, prosseguindo para a Rua do Liceu e posteriormente na Rua João de Deus e Largo Luís de Camões.

As Vozes do Imaginário tiveram a sua primeira atuação no Parque Industrial e Tecnológico de Évora, seguindo-se outras atuações na Praça do Giraldo, na Rua 5 de Outubro, no Jardim Diana, no Largo Luís de Camões e na Tyco.

Organizado pela Câmara Municipal de Évora e pelas Uniões das Freguesias de Évora (Centro Histórico), de Malagueira e Horta das Figueiras e de Bacelo e Senhora da Saúde, e contando com o apoio da Trevo, o Vozes de Abril compreende a atuação de 15 grupos corais e instrumentais do concelho de Évora, que agrupam mais de 160 cantores e músicos em mais de 30 mini concertos surpresa no centro e periferia da Cidade.

Sem serem anunciados os mini concertos vão acontecer em espaços onde normalmente não há música ao vivo como são, por exemplo, as chegadas ou partidas de transportes públicos ou as entradas ou saídas de escolas ou fábricas.

No entanto, a 23 de abril, todos os participantes atuarão junto à Sé, no largo Marquês de Marialva pelas 11h30.

Comments are closed.