PCP contra fecho do curso de artes do espetáculo em Évora

PCP contra fecho do curso de artes do espetáculo em Évora

Like
250
Quarta-feira, 13 Junho 2018
Alentejo

O PCP manifestou-se contra o encerramento do Curso Profissional de Artes do Espetáculo da Escola Secundária André de Gouveia (ESAG), em Évora.

Em comunicado enviado à DianaFM, a Comissão Concelhia de Évora do PCP revela que uma delegação encabeçada pelo líder parlamentar comunista, João Oliveira, reuniu-se ontem com alunos e professores deste curso.

No encontro, a delegação do PCP demonstrou solidariedade com “a luta contra a posição do Ministério da Educação/Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional de encerramento desta oferta formativa”.

“Foi possível contactar de perto com um curso que desde 2011 constituiu-se como elemento diferenciador e prestigiante daquela escola, único na região Alentejo”, dizem os comunistas.

Este percurso curricular, acrescentam, tem vindo “a atrair jovens de vários pontos do distrito” e conta com “um investimento considerável em condições técnicas, materiais e humanas”, estando articulado com o curso de Teatro da Universidade de Évora e os agentes culturais da cidade.

Comments are closed.