Universidade: Cultura e Desporto para aproximar estudantes da cidade de Évora

Universidade: Cultura e Desporto para aproximar estudantes da cidade de Évora

Like
190
Sexta-feira, 12 Janeiro 2018
Alentejo

Já tomou posse a nova presidente da Associação Académica da Universidade de Évora. A cerimónia decorreu ontem no Colégio do Espírito Santo e Ana Rita Silva disse à DianaFm que, este ano, a direção que lidera quer aproximar os estudantes da população da cidade de Évora. ” Queremos envolver as atividades que os estudantes podem desenvolver na cultura,  com a cidade, porque é uma aposta também da cidade e da Universidade”. Ana Rita Silva quer que durante o primeiro ano de mandato, sejam programadas atividades desportivas com os habitantes da cidade. “A Associação tem tido muito destaque no desporto”  e essas atividades devem ser abertas à cidade, diz a nova presidente da Associação Académica.
Sobre os problemas que enfrentam os estudantes, Ana Rita Silva elege o alojamento como o mais preocupante, devido à reduzida oferta e “preços estupidamente altos” que rondam os 250 euros mensais, por quarto.
A nova presidente da Associação Académica da Universidade de Évora, tem 22 anos, licenciou-se em artes visuais – multimédia na UÉ e frequenta, atualmente, o mestrado em práticas artísticas em artes visuais na academia.

Comments are closed.