Está a decorrer o Festival Internacional de Música de Évora, cuja, a primeira edição é dedicada à música antiga. João Moreira, cantor eborense a residir na Holanda é o diretor artístico do evento, refere que o programa passa pela música Inglesa, Italiana e Alemã, do período entre os séculos XVI e XVIII.
Com as suas principais atuações integradas no Coro de Câmara da Holanda, João Moreira, que regressa à sua cidade natal, espera que este Festival possa realizar-se anualmente, “provavelmente noutro mês, em que um grupo de músicos e cantores esteja aqui em residência, que o público possa assistir aos ensaios e ao processo” e consiga envolver a comunidade, disse o diretor artístico do festival em entrevista à DianaFm.
Esta sexta-feira, no Museu de Évora, às 19 horas, vão ser interpretadas obras de música Barroca, da autoria de Vivaldi, nomeadamente as mais conhecidas, como o concerto As 4 Estações. Amanhã, na Igreja do Espírito Santo, “Bach vem ao festival”, diz João Moreira. Serão interpretadas obras de música alemã.