Grilo pode avançar como independente à CCDR Alentejo

Grilo pode avançar como independente à CCDR Alentejo

Domingo, 30 Agosto 2020
Alentejo

O atual presidente da CCDR Alentejo, Roberto Grilo, pondera “seriamente” avançar como candidato independente para um próximo mandato à frente do organismo, de acordo com a edição do Expresso Online.
Pela primeira vez o cargo de presidente da CCDR vai ser decidido num colégio eleitoral. PS e PSD ainda não fecharam um acordo, mas o jornal refere que em principio o PSD ficará com o Norte e Centro, enquanto o PS terá as presidências de Lisboa VLT, Alentejo e Algarve. Mas a sucessão de Roberto Grilo, militante do PSD e atual presidente da CCDR Alentejo, em funções há cinco anos, está longe de ser pacífica. Segundo a versão online do semanário, António Ceia da Silva, presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo, é o candidato favorito do PS, defendido junto de Costa pelos ex-presidentes das federações do PS de Portalegre, Luís Testa, Évora, Norberto Patinho, e do Baixo Alentejo, Pedro do Carmo, escolha que está “a gerar mal-estar” juntos dos líderes recém-eleitos nas federações.
Com o PCP a colocar-se à margem do processo, por defender a regionalização e com a eleição a realizar-se por voto secreto, o Alentejo pode vir a ter um presidente resultante de uma coligação PSD, CDU e Independentes, com o apoio de alguns autarcas socialistas que defendem a continuação de Roberto Grilo.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com