Novo troço descongestiona trânsito no parque industrial de Évora

Novo troço descongestiona trânsito no parque industrial de Évora

Terça-feira, 11 Janeiro 2022
Alentejo

O novo troço que faz a ligação entre o Parque Industrial e Tecnológico de Évora (PITÉ) e a rotunda do Bairro de Almeirim abriu hoje ao trânsito, após um investimento de cerca de 850 mil euros.

Esta via foi aberta à circulação rodoviária quando ainda faltam “alguns detalhes que brevemente serão concluídos”, admite a Câmara de Évora, garantindo que “estão reunidas todas as condições de segurança.

Com uma extensão de 650 metros, a nova estrada torna-se na segunda via de acesso ao PITÉ, permitindo assim “maior fluidez e consequente resolução dos problemas de congestionamento”, adianta o município.

Por outro lado, acrescenta, esta nova via facilita também o acesso ao Parque de Indústria Aeronáutica a partir do PITÉ, ligando funcionalmente estas duas unidades de acolhimento empresarial.

A abertura desta via de ligação veio igualmente criar condições para se iniciar a segunda fase de expansão do PITÉ, já que a estrada agora construída permite libertar terreno infraestruturado para a criação de mais seis lotes.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com