Academia de futebol e Estádio formam novo complexo desportivo em Évora

Academia de futebol e Estádio formam novo complexo desportivo em Évora

Sexta-feira, 01 Março 2024
Alentejo

A nova academia da Associação de Futebol de Évora (AFE) vai ser construída junto ao futuro estádio do Juventude e juntos vão formar um complexo desportivo.

Os dois equipamentos vão ser construídos num terreno localizado na Herdade do Alcaide, no bairro de Almeirim.

O presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, conta à DianaFM que o município já cedeu o terreno ao Juventude e assinou um protocolo com a AFE para o desenvolvimento dos respetivos projetos.

O da Associação de Futebol de Évora conta com apoio financeiro da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no âmbito de uma candidatura ao programa “Uma associação, uma academia”.

António Pereira, presidente da AFE, diz que a empreitada envolve um investimento total de dois milhões de euros e que a restante verba necessária será assegurada pela Câmara de Évora.

Porém, estão previstas contrapartidas para o município.

Já em relação ao novo estádio do Juventude, o terreno, com uma área de 20.998 metros quadrados, já foi cedido pela autarquia ao clube para a construção de um estádio que, numa primeira fase, vai ter capacidade para três mil espetadores.

Também neste caso, a autarquia vai usufruir de uma bolsa de 212 horas anuais para iniciativas, eventos ou projetos municipais.

O Juventude tem previsto com o Lidl um contrato de constituição do direito de superfície de uma parte do seu atual estádio para que a multinacional do setor do retalho construa um supermercado.

Fotografia: Associação de Futebol de Évora

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com