Acordo para compra do KC390 é importante para a coesão territorial

Acordo para compra do KC390 é importante para a coesão territorial

Quinta-feira, 22 Agosto 2019
Alentejo

O primeiro-ministro considera que a compra dos novos aviões KC 390 e a presença da Embraer em Évora são muito importantes para a coesão territorial.
“A existência da Embraer aqui em Évora, é um fator muito importante para a coesão territorial em Portugal. E aqui em Évora produzem-se grandes partes dos componentes, não só que incorporam o KC 390, mas várias outras aeronaves da Embraer”. Na cerimónia de assinatura dos contratos de compra dos novos aviões para a Força Aérea, António Costa acrescentou que tal representava uma transformação importante da economia do Alentejo. “A economia regional do Alentejo sofreu nas últimas décadas transformações importantes com o grande projecto do Alqueva. Mas o Alentejo pode e deve ser mais que a sua agricultura. É também aquilo que tem ganho e desenvolvido do ponto de vista do turismo. Mas é fundamental também que se desenvolva na sua base industrial. “
Um desenvolvimento , que com a presença da Embraer torna “o Parque Industrial de Évora uma âncora no Alentejo”, concluiu António Costa.
O primeiro-ministro discursava na cerimónia de assinatura dos contratos para a aquisição de cinco aviões KC390 para a Força Aérea Portuguesa, que decorreu nas fábricas de Évora. Este avião acrescenta capacidades superiores para lançamento de carga e tropas, e reabastecimento em voo. De acordo com o fabricante podem ser realizadas missões civis como a evacuação médica, busca e salvamento ou combate a incêndios.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com