ADRAL vai criar em Évora novo centro de inovação digital

ADRAL vai criar em Évora novo centro de inovação digital

Sexta-feira, 09 Agosto 2019
Alentejo

A Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) vai criar em Évora um novo centro de inovação digital.

O projeto, que envolve um investimento de um milhão de euros, já foi aprovado pelo Programa Operacional Regional Alentejo 2020.

Denominado “Digital Innovation Hub 4.0”, o projeto foi ontem aprovado pela autoridade de gestão do Alentejo 2020 e vai beneficiar de um cofinanciamento comunitário de 85%

A iniciativa consiste na “construção e equipamento do novo edifício da Aceleradora de Empresas do Alentejo”, sendo objetivo da ADRAL criar em Évora este “novo centro de inovação digital”, ou seja, uma “Aceleradora em Tecnologias Críticas”.

Segundo a ADRAL, o projeto pretende “unificar num centro de inovação digital os seus serviços de apoio técnico e os espaços de empreendedorismo da agência”.

“Pretende-se igualmente fomentar uma permanente integração com parceiros chave ao nível das instituições de ensino superior, dos municípios e serviços da administração pública, mas também de empresas âncora, líderes nas suas áreas, que possam contribuir com desafios e projetos para a aceleração e concretização de projetos geradores de valor para toda a região Alentejo”, acrescenta.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com