Agricultor de Évora vence Prémio Melhor Jovem Agricultor da Europa

Agricultor de Évora vence Prémio Melhor Jovem Agricultor da Europa

Quinta-feira, 18 Outubro 2018
Alentejo

O Prémio Melhor Jovem Agricultor da Europa foi hoje atribuído a Manuel Grave e ao seu projeto de investimento para instalação de amendoal superintensivo, na zona de Portel.

O agricultor de Évora, distinguido esta manhã em Bruxelas, já tinha conquistado o Prémio Jovem Agricultor do Ano, promovido pela CAP.

Manuel Grave tem 28 anos, é mestre em Engenharia Agronómica e tem feito o seu percurso profissional em empresas de referência ligadas à produção e apoiado a instalação de explorações de frutos secos.

O seu projeto envolve a instalação de um amendoal numa exploração com cerca de 70 hectares, em Portel, com uma densidade de 2.469 árvores por hectare, incluindo um sistema de rega e a maquinaria necessária.

Este prémio foi atribuído no âmbito do Congresso Europeu de Jovens Agricultores, do Parlamento Europeu, numa organização dos eurodeputados Nuno Melo e Esther Herranz, com o apoio do PPE e de 23 eurodeputados embaixadores, um de cada Estado Membro, com a co-organização da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e da ASAJA, organização de agricultores espanhola.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com