Agricultura: Governo transfere verba do Alqueva para outros projetos

Agricultura: Governo transfere verba do Alqueva para outros projetos

Quarta-feira, 18 Janeiro 2012
Alentejo

O Governo vai transferir 200 milhões de euros do Alqueva para o Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
A solução foi proposta pela Confederação dos Agricultores Portugueses (CAP) na reunião de concertação social de segunda-feira.
O secretário-geral da CAP diz que a medida vai permitir uma maior “folga financeira” para outros projetos agrícolas.
“A primeira vantagem é para a execução do próprio projeto do Alqueva que pode ser concluído de forma mais rápida se esta transferência for feita, alocando essa verba ao Programa Operacional de Valorização do Território”, salientou Luís Mira.
Os agricultores, segundo o mesmo responsável, também beneficiarão pelo facto de ficar aberta a possibilidade de disponibilizar os 200 milhões de euros para outros projetos agrícolas.
Por último, Luís Mira sublinhou que a solução é vantajosa para o próprio Governo porque “enquanto o PRODER só é co-financiado a 85 por cento, o QREN é financiado a 96 por cento”, ou seja, o investimento público será apenas 5 por cento do total.

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com