Água voltou às torneiras em Évora após intervenção na rede

Água voltou às torneiras em Évora após intervenção na rede

Quinta-feira, 23 Maio 2024
Alentejo

A intervenção na rede de abastecimento de água em Évora correu como planeado pela câmara municipal e, esta manhã, a água voltou a sair pelas torneiras.

O corte no fornecimento de água afetou sobretudo a zona norte da cidade e não abrangeu tantos locais como foi anunciado pelo município.

O anúncio da autarquia de que o corte afetaria mais zonas foi feito para precaver eventuais complicações nos trabalhos, que não se verificaram.

Os consumidores afetados pelo corte do abastecimento ficaram sem água nas torneiras por volta das 08:30.

Em declarações à DianaFM, o vice-presidente do município, Alexandre Varela, referiu que o abastecimento foi restabelecido entre as 03:00 e as 04:00, mas, devido ao tempo que levou a encher as condutas, a água só voltou às torneiras entre as 05:00 e as 06:00.

“A intervenção correu como planeado”, afirmou Alexandre Varela, elogiando os trabalhadores do município envolvidos na operação.

Segundo o autarca, que acompanhou uma parte da intervenção, estes trabalhos envolveram a substituição de uma válvula numa conduta central que faz o abastecimento da zona norte da cidade.

“Era uma válvula que tinha 30 ou 40 anos e que já não vedava bem”, o que criava “problema de pressão da água”, realçou.

Nas próximas horas, devido a possíveis bolsas de ar ou até ao aumento da pressão, há risco de rutura em zonas da rede mais fragilizadas.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com