Ainda não é certa subida do Lusitano ao nacional de futebol

Ainda não é certa subida do Lusitano ao nacional de futebol

Terça-feira, 07 Maio 2019
Alentejo

O Lusitano de Évora garantiu o direito de competir no campeonato nacional de futebol na próxima época, mas a participação ainda não é certa.

O presidente da SAD do Lusitano, Nuno Madeira Rodrigues, diz à DianaFM que espera ter o apoio do próprio clube, câmara municipal e empresas.

“Se houver condições, fantástico, vamos atrás do sonho que sempre quisemos. Se continuarmos numa situação em que toda a gente foge às perguntas que fazemos e não se compromete com nada, é uma análise que ainda temos que fazer internamente ao nível de conselho de administração e investidores”, afirma.

Madeira Rodrigues considera determinante um entendimento com o clube, porque “o campeonato nacional é muito complicado, não é um campeonato distrital”.

“Não podemos configurar a possibilidade de subir uma equipa que não tem uma reserva importante não só ao nível do apoio dos sócios, da instituição que lhe dá origem e especialmente dos próprios escalões de formação”, acrescenta.

O clube verde-e-branco conquistou a Liga Elite, o principal campeonato distrital de futebol de Évora, e por isso tem a possibilidade de regressar ao nacional na próxima época desportiva, uma década depois da sua última presença.

Comments are closed.