Alandroal: Concelho passa a dispor de serviço de teleassistência a idosos

Alandroal: Concelho passa a dispor de serviço de teleassistência a idosos

Quinta-feira, 16 Fevereiro 2012
Alentejo
A Cruz Vermelha Portuguesa vai prestar um serviço de teleassistência a idosos do concelho de Alandroal, fruto de um protocolo com o município local.
Com esta iniciativa, o município pretende promover as relações de proximidade e combater o isolamento e a dependência da população sénior.
Numa altura em que a questão do isolamento de idosos é cada vez mais atual, e pelas piores razões, considera a autarquia, o protocolo prevê que os idosos do concelho possam usufruir de um serviço prestado pela Cruz Vermelha Portuguesa.
O serviço é constituído por um terminal, que permite comunicar diretamente com os serviços de emergência, em caso de necessidade, apenas com o premir de um botão.
Além disso, o sistema integra ainda uma linha de combate à solidão que poderá ser utilizada pelos idosos, sempre que sintam necessidade de falar com alguém.
O serviço vai ser apresentado à população dia 22 deste mês, nas juntas de freguesia de Santiago Maior e de Capelins, seguindo-se idêntica apresentação, nos dias seguintes, noutras freguesias do concelho.

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com