Alandroal: Deputado do PSD exige construção de pavilhão gimnodesportivo

Alandroal: Deputado do PSD exige construção de pavilhão gimnodesportivo

Quarta-feira, 08 Março 2017
Alentejo

O deputado do PSD António Costa da Silva exige ao Governo a construção do pavilhão gimnodesportivo da Escola Básica Diogo Lopes Sequeira, em Alandroal.

A escola foi construída em 2009, mas o empreiteiro abandonou a obra e o pavilhão gimnodesportivo não foi concretizado.

“Aquele investimento está contemplado no mapeamento [da aplicação dos fundos comunitários] para apoiar os equipamentos escolares e a minha estranheza é porque é que ainda não há nada”, afirma.

Em declarações à DianaFM, o deputado do PSD eleito por Évora, António Costa da Silva, realça que os alunos da escolas não têm condições para frequentar as aulas educação física.

“Existe um pavilhão velho, muito degradado, o chão está podre e cheio de infiltrações, serve de armazém, mas, ainda assim, há boa vontade de alguns professores que levam os miúdos a fazer natação”, refere.

Segundo o parlamentar social-democrata, “há dias” em que os alunos nem sequer têm aulas de educação física, porque “não há espaço” para o desenvolvimento da disciplica.

Numa pergunta dirigida ao ministro da Educação, Costa da Silva questiona se esta é uma intervenção considerada prioritária pelo Governo e se está prevista a intervenção, se sim, para quando?

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com