Alandroal: Município quer criar centro interpretativo para colocar lápides descobertas no castelo

Alandroal: Município quer criar centro interpretativo para colocar lápides descobertas no castelo

Sexta-feira, 17 Agosto 2012
Alentejo
As lápides em mármore dos séculos XIV ou XV e outros achados arqueológicos que foram encontrados no castelo de Alandroal vão ser colocados num futuro centro interpretativo, que o município quer criar no castelo da vila.
O presidente da câmara, João Grilo, revelou à DianaFm que “as obras de prospeção arqueológica de acompanhamento da obra de requalificação do castelo colocaram à vista algumas peças arqueológicas que estão associados a rituais funerários”.
De acordo com o autarca, “essas peças não têm relevância no local onde foram encontradas, porque foi um local que foi remexido ao longo das sucessivas épocas, mas têm relevância histórica e arqueológica”.
Ainda assim, disse, “o objetivo é reuni-las num centro interpretativo do castelo que será criado no interior do castelo numa fase subsequente ao projeto atual”.
As obras de requalificação do interior do castelo de Alandroal começaram em junho para transformar o espaço num local para espetáculos ao ar livre e outros eventos culturais e promocionais, num investimento de 400 mil euros.

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com