Alcáçovas mostra doçaria conventual e palaciana até domingo

Alcáçovas mostra doçaria conventual e palaciana até domingo

Sexta-feira, 06 Dezembro 2019
Alentejo

Doceiras de vários pontos do país mostram, em Alcáçovas, o melhor da doçaria conventual e palaciana na 20.ª edição da Mostra de Doçaria.

Promovido pela Câmara de Viana do Alentejo em parceria com a Junta de Freguesia de Alcáçovas, o certame arranca hoje e prolonga-se até domingo.

Será um fim de semana recheado de várias iguarias, como o Bolo Conde de Alcáçovas, o Bolo Real, as Sardinhas Albardadas e os Amores de Viana.

Pelo 8.º ano consecutivo, a mostra apresenta o Concurso de Doçaria Conventual e Palaciana, que pretende sensibilizar para a importância da divulgação e preservação da doçaria tradicional portuguesa, respeitando a genuinidade de cada doce apresentado, com a atribuição de prémios aos melhores doces a concurso.

Sessões de showcooking e um programa cultural que abarca dança, cante alentejano que comemora o 5º aniversário da classificação como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco, fado com Cláudia Picado e Lúcio Bamond, e o espetáculo musical com a Banda Par ou Ímpar são outros dos destaques do programa.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com