Alentejano quer chegar aos 5 primeiros nos Paralímpicos de Tóquio

Alentejano quer chegar aos 5 primeiros nos Paralímpicos de Tóquio

Terça-feira, 24 Agosto 2021
Alentejo

Luís Costa, natural de Castro Verde, é paraciclista e é um dos 33 elementos que representam Portugal nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, que têm início hoje.


Esta é a segunda participação do alentejano em Jogos Paralímpicos, pois também marcou presença no Rio de Janeiro, em 2016, onde alcançou dois diplomas e dois 8.º lugares.
O atleta paralímpico quer obter melhor classificação que aquela que conquistou no Brasil e afirma que acabar no top cinco é um bom resultado, mas realça à DianaFm que o nível é elevado.

Apesar das muitas restrições devido à pandemia de Covid-19, o principal obstáculo é o clima que se faz sentir.

O alentejano entra em ação no dia 31 na prova de contra relógio,( 24 km), já no dia 1 vai estar na prova em linha (79,2 Km).
Até lá, vão ser dias de trabalho contínuo, tal como afirma Luís Costa à Diana FM.

Os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 vão decorrer até 5 de setembro.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com