Alentejo: 19 contratos assinados com InAlentejo envolvem 35 milhões de euros de investimento

Alentejo: 19 contratos assinados com InAlentejo envolvem 35 milhões de euros de investimento

Sexta-feira, 03 Agosto 2012
Alentejo
Os contratos de financiamento assinados ontem entre 19 promotores e a gestão do Programa Operacional InAlentejo envolvem um investimento total de quase 35 milhões de euros.
Com um cofinanciamento FEDER de 24 milhões de euros, os contratos assinados abrangem as áreas do turismo, energia, ciência e tecnologia, cultura, reabilitação urbana e rede escolar.
Já os promotores vão desde municípios, associações de bombeiros, santas casas da misericórdia a empresas.
Na cerimónia de assinatura dos contratos que decorreu ontem em Évora, o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, António Dieb, deixou um apelo aos promotores.
“Que façam o máximo possível de execução física e financeira dos projetos de imediato porque há disponibilidade financeira para fazer os pagamentos”, referiu.
O responsável salientou que “a entrega efetiva do dinheiro aos promotores depende apenas da celeridade com que os mesmos sejam capazes de executar a obra e apresentar os seus pedidos de pagamento”.
“Queremos que até ao final de setembro mais de um terço da execução destes 19 contratos esteja assegurada e achamos que é possível”, disse António Dieb.

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com