Alentejo 2020 aprova 40 milhões de euros para novo hospital

Alentejo 2020 aprova 40 milhões de euros para novo hospital

Quarta-feira, 29 Abril 2020
Alentejo

Anunciados há mais de dois anos pelo primeiro-ministro, António Costa, em Évora, os 40 milhões de euros de fundos comunitários para a construção do novo Hospital Central do Alentejo foram agora aprovados pela Comissão Diretiva do Alentejo 2020.

A estrutura responsável pela gestão do programa operacional regional do Alentejo anunciou, esta terça-feira, ter tomado a “primeira deliberação referente à aprovação da candidatura” a fundos comunitários para a construção do Hospital Central do Alentejo, no montante de 40 milhões de euros.

Segundo a Comissão Diretiva do Alentejo 2020, a decisão agora tomada corresponde ao “desafio/compromisso” lançado pelo primeiro-ministro, António Costa, na reunião do Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, realizada a 19 de janeiro de 2018.

A execução, assinala a Comissão Diretiva do Alentejo 2020, deverá iniciar-se durante o ano de 2020, estando prevista a sua conclusão até final de 2023.

O concurso público internacional para a construção do novo Hospital Central do Alentejo foi lançado no dia 14 de agosto de 2019.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com