O grupo de cante no feminino “Boina Cantary” é um dos projetos que está em votação para participar no Festival MATE’24, que vai celebrar a música, a arte, a tecnologia e a educação, em outubro.
Os melhores projetos vão ser selecionados de duas formas, por votação pública, os próprios artistas e criativos podem divulgar os seus projetos, que estão também em votação no site do MATE, e através de avaliação dos curadores do festival, pessoas de referência nos vários setores, que vão decidir sobre os projetos vencedores.
De recordar que “Boina Cantary” é um grupo de intervenção e investigação na área do cante e tem como foco intervir de uma forma mais urbana, no património cultural que marca o Alentejo.
A votação online encerra hoje 29 de julho e o anúncio dos projetos selecionados vai ter lugar a partir de amanhã, 30 de julho.
Os que forem selecionados vão participar em atividades de capacitação e workshops, entre outras iniciativas.
De referir ainda que aqueles que não forem selecionados têm direito a acesso livre a todo o festival, de modo a ampliar a sua rede de contactos, partilhar experiências e experimentar parcerias.
O evento vai realizar-se no coração de Coimbra, no histórico Convento São Francisco, de 19 a 22 de outubro.