Alentejo com 3,5 ME para ampliar ou criar novas áreas para empresas

Alentejo com 3,5 ME para ampliar ou criar novas áreas para empresas

Sexta-feira, 06 Novembro 2020
Alentejo

O Alentejo vai beneficiar de 3,5 milhões de euros para ampliar ou criar novas áreas de acolhimento empresarial, divulgou hoje o Governo.

Em comunicado, o Ministério da Coesão Territorial indicou ter disponibilizado 25,5 milhões de euros dos Programas Operacionais Regionais para este investimento em todo o país.

Segundo a tutela, as verbas serão distribuídas pela região Norte (12 milhões de euros, com um aviso de 6 milhões de euros exclusivamente para territórios do Interior), pelo Centro (com 10 milhões de euros de dotação) e pelo Alentejo (com 3,5 milhões de euros).

Em regra, só serão apoiados municípios que comprovem uma elevada taxa de compromisso dos seus lotes industriais.

Por outro lado, os atuais avisos permitem a requalificação de edifícios abandonados de antigas fábricas, dando oportunidade às empresas de se instalarem sem a necessidade de construírem novos edifícios.

O atual financiamento vai ainda suportar despesas com estudos e projetos, com a aquisição de terrenos, trabalhos de construção civil, equipamentos, e infraestruturas físicas e tecnológicas, sistemas de informação e de comunicação de uso coletivo.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com