Alentejo: Comissão Europeia elogia aplicação de fundos europeus

Alentejo: Comissão Europeia elogia aplicação de fundos europeus

Quarta-feira, 21 Junho 2017
Alentejo

Responsáveis da Comissão Europeia elogiaram a aplicação dos fundos comunitários no Alentejo.

Após a 8.ª reunião da Comissão de Acompanhamento do Alentejo 2020, a comitiva conheceu projetos financiados pelo programa operacional regional, como o Alqueva e a Embraer.

O balanço das visitas foi feito aos jornalistas por Rudolf Niessler, diretor de Política na Direção-Geral da Política Regional e Urbana da Comissão Europeia.

“Estes projetos mudaram realmente, em grande parte, o Alentejo, tornando a região numa área muito produtiva e economicamente ativa”, afirmou o responsável.

O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, Roberto Grilo, mostrou-se satisfeito com os elogios.

“É um conforto muito grande pelo sentimento que nos foi transmitido. Ficaram impressionadíssimos com os impactos dos fundos estruturais no território”, realçou.

Roberto Grilo referiu que o programa Alentejo 2020 está a “correr bem” e a execução está “a passo e passo e em média” com os outros programas regionais do país.

O Comité de Acompanhamento do Alentejo 2020 é o órgão que assegura a eficácia e a qualidade da execução do Programa Operacional Regional do Alentejo.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com