no-cover

Alentejo e Ribatejo investe 350 mil euros para dinamizar enoturismo

Domingo, 31 Março 2019
Alentejo

A Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo investiu cerca de 350 mil euros num projeto para organizar, estruturar e promover o enoturismo na região.

A iniciativa contou com o apoio financeiro da União Europeia e levou à criação de um cluster do setor na região, com base numa avaliação do tecido empresarial e análise das potencialidades existentes.

Numa parceria entre as entidades do Turismo e do Vinho do Alentejo e do Ribatejo, o projeto abrangeu globalmente 100 agentes de enoturismo, entre o Alentejo e a sub-região da Lezíria do Tejo, que, pela primeira vez, se uniram numa ação coletiva concertada com o objetivo de definir uma estratégia integrada da atividade na região, bem como de implementar ações de capacitação empresarial junto dos gestores de enoturismo.

O projeto levou ainda ao desenvolvimento de um conjunto de materiais promocionais que posicionam a região do Alentejo e Ribatejo como um dos melhores destinos de enoturismo, como é o caso de filmes promocionais temáticos e guias de enoturismo.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com