Alentejo: Entidade Regional de Turismo quer atrair investidores estrangeiros

Alentejo: Entidade Regional de Turismo quer atrair investidores estrangeiros

Quarta-feira, 30 Maio 2012
Alentejo
A Entidade Regional de Turismo do Alentejo tem em curso um projeto para atrair investidores estrangeiros para a região.
O presidente António Ceia da Silva adianta à DianaFm que existem 170 projetos turísticos identificados que necessitam de novos parceiros.
“A banca não empresta dinheiro, não há liquidez financeira, não há capacidade para suportar as contrapartidas nacionais, os próprios investidores que conseguiram financiamento têm dificuldade em cumprir as amortizações e querem prazos maiores”, disse.
O presidente da Turismo do Alentejo não revela o montante necessário para alavancar estes projetos, mas diz onde estão os investidores.
O Brasil e os Emirados Árabes Unidos são os primeiros países onde se irão procurar investidores, “até porque já existem algumas manifestações de interesse”.
Angola é outro dos países que oferece potenciais investidores, “mas para já ficou de fora porque é muito difícil a obtenção de vistos e a deslocação seria mais morosa”, segundo o responsável.
Também de fora está a Europa “que não é um bom destino para procurar investimento”.
As missões empresariais estão a ser preparadas, devendo ser compostas por “2 ou 3 técnicos e respetivos empresários”, diz António Ceia da Silva, acrescentando que estas missões deverão ocorrer no final do ano.

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com