“Alentejo Global Export” abre portas da Europa a 40 empresas da região

“Alentejo Global Export” abre portas da Europa a 40 empresas da região

Sexta-feira, 25 Setembro 2020
Alentejo

O projeto “Alentejo Global Export” vai abrir as portas dos mercados de Espanha, Alemanha e Benelux a 40 empresas da região.

Lançado em parceria pelos núcleos empresariais de Évora, Beja e Portalegre, o projeto destina-se empresas do setor agroalimentar.

“Estamos a trabalhar para fazer intercâmbios com os mercados. Levamos os empresários do Alentejo aos países para conhecerem potenciais compradores e fazemos a missão inversa. Ou seja, trazemos cá as pessoas dos outros países para virem ver como é que produzimos e desenvolvemos o seu negócio”, afirmou à DianaFM o presidente do Núcleo Empresarial da Região de Évora (NERE), Rui Espada, durante a apresentação, que decorreu esta tarde.

Apesar da facilidade concedida pelos meios digitais, Rui Espada disse que é indispensável o relacionamento pessoal e o contacto direto com os produtos para se poder vender.

“O tocar, ver, o estar próximo, perceber quem é a outra pessoa, em vez de estarmos por detrás dos meios digitais, acho que é importante estar presente, ainda para mais para o setor agroalimentar”, sublinhou.

O projeto tem uma duração de quatro anos.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com