Alentejo: Movimento pede reuniões para defender comunidade regional

Alentejo: Movimento pede reuniões para defender comunidade regional

Quinta-feira, 19 Janeiro 2017
Alentejo

O movimento AMAlentejo vai pedir reuniões à Presidência da República, Governo e partidos políticos com representação parlamentar, ANMP, ANAFRE e às centrais sindicais CGTP e UGT.

O objetivo das audiências reforçar junta destas entidades a importância para as populações da criação da Comunidade Regional do Alentejo.

Os pedidos de reunião foram decididos pela omissão promotora do AMAlentejo, que esteve reunida, recentemente, nas instalações da CIMAC, em Évora.

Carlos Pinto de Sá, da comissão promotora do AMAlentejo e presidente da Câmara de Évora, diz que o movimento “pretende, nesta fase, colocar em discussão a possibilidade de criação da Comunidade Regional do Alentejo (CRA)”.

A sua criação “permitiria que o Alentejo desse um salto qualitativo na sua capacidade de decisão enquanto região, até ao avanço das regiões administrativas”, defende, considerando que o novo órgão teria “uma componente mais democrática” do que a atual.

Está também em curso a recolha de 35 mil assinaturas para um projeto-lei de iniciativa legislativa de cidadãos sobre a criação de uma comunidade regional no território alentejano até à regionalização.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com