Alentejo: Municípios recebem mais dinheiro e empresas mais incentivos do QREN

Alentejo: Municípios recebem mais dinheiro e empresas mais incentivos do QREN

Sexta-feira, 15 Junho 2012
Alentejo
Os municípios do Alentejo vão receber mais 30 milhões de euros devido ao aumento das taxas de comparticipação do QREN, enquanto que as empresas da região vão poder usufruir de mais 70 milhões de incentivos.
Estas alterações surgem na sequência do processo de reprogramação estratégica do Quadro de Referência Estratégico Nacional.
“Os municípios do Alentejo ganham 30 milhões de euros com esta reprogramação, através do aumento da taxa de comparticipação”, frisou o secretário de Estado da Economia e Desenvolvimento Regional, António Almeida Henriques.
A reprogramação do QREN contém um “claro reforço do apoio às micro, pequenas e médias empresas do Alentejo”, com disponibilização de mais “70 milhões de euros, através dos sistemas de incentivos do Programa Operacional Regional”.
O secretário de Estado reuniu, ontem, em Évora, com as comunidades intermunicipais da região.
Um pacote de 21 milhões de euros do Programa Operacional Alentejo destina-se ao emprego, empreendedorismo e microcrédito, dos quais 10 milhões vão financiar bolsas de estágios profissionais a jovens desempregados, ao abrigo do programa “Impulso Jovem”.
“Está também garantido o acesso das empresas do Alentejo ao fundo ‘Revitalizar’”, porque “o Programa Operacional Alentejo participará com 10 milhões de euros, que alavancará com mais 10 milhões de euros”.
Quanto à “Operação Limpeza” na região, foram anulados contratos sem execução ou com baixa execução na ordem dos 23 milhões de euros, verba que fica “agora disponível para apoiar novos investimentos com capacidade real de execução”.

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com