DianaFM » “Alentejo na Voz, Alentejo em Nós” celebra identidade cultural em Évora “Alentejo na Voz, Alentejo em Nós” celebra identidade cultural em Évora – DianaFM
“Alentejo na Voz, Alentejo em Nós” celebra identidade cultural em Évora

“Alentejo na Voz, Alentejo em Nós” celebra identidade cultural em Évora

Sábado, 09 Agosto 2025
Alentejo

O bairro Villas do Alcaide, em Évora, recebe hoje, 9 de agosto, às 22h00, o espetáculo “Alentejo na Voz, Alentejo em Nós”.

O projeto, concebido pela cantora eborense Gisélia, propõe novas interpretações de temas ligados ao Alentejo, oferecendo uma perspetiva renovada sobre a herança musical da região.

Para o efeito, foram convidados os cantores eborenses Carla Saramago, Carlos Coincas e Manuel Dias, que irão apresentar recriações de músicas tradicionais.

O espetáculo conta ainda com o apoio do Grupo Cantares de Évora, num momento que, segundo a organização, pretende celebrar o Alentejo.

Entre os destaques, está a atuação de Manuel Dias e do guitarrista João Cágado, ambos ex-integrantes da banda eborense de rock progressivo Magna Terra, que vão revisitar composições originais sobre o Alentejo numa versão acústica.

Em palco vão estar os músicos David Ferreira (guitarras), João Cágado (guitarras), José Luís Siquenique (percussões) e Paulo Pires (piano e acordeão).

A iniciativa é organizada pela União das Freguesias da Malagueira e Horta das Figueiras e pretende aproximar a cultura dos bairros locais.

Comments are closed.