Alentejo não tem casos validados como suspeitos de coronavírus

Alentejo não tem casos validados como suspeitos de coronavírus

Terça-feira, 03 Março 2020
Alentejo

O Alentejo não registou, até hoje, casos validados como suspeitos do novo coronavírus Covid-19.

A informação foi dada à DianaFM pela Delegada de Saúde da Região Alentejo, Filomena Araújo.

“Ainda não foram validados casos suspeitos na região”, garantiu.

Segundo a responsável, passam pelo processo de validação doentes que tenham sintomas como tosse, febre, dores de cabeça e infeção respiratória aguda e que tenham contactado com alguém infetado ou estado nos últimos 14 dias na China ou no norte de Itália.

No caso de serem validados como suspeitos de estarem infetados, indicou, os doentes do Alentejo serão transportados para os hospitais de Santa Maria e Curry Cabral e para o Hospital D. Estafânia, no caso de crianças, todos situados em Lisboa.

“E é aí que se fazem as análises e se confirma” a suspeita de infeção pelo novo coronavírus, sublinhou.

Filomena Araújo aconselha os doentes que se encontram nestas circunstâncias a ligarem para a Linha Saúde 24 (808 24 24 24) e a seguirem as orientações.

Questionada sobre o caso registado ontem no Hospital do Espírito Santo de Évora, que gerou alguma preocupação na cidade, a Delegada de Saúde da Região Alentejo refere que este nem sequer foi validado como suspeito.

“Não se validou como caso suspeito e não temos casos suspeitos. Temos é pessoas com infeção respiratória que têm que se tratar”,

Até hoje, de acordo com a responsável, foram validados em Portugal 84 casos suspeitos de coronavírus, tendo apenas dois deles dado resultados positivos nas análises.

Foto: CME

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com