Alentejo: Novo presidente da CCDRA quer regulamentos dos fundos comunitários adaptados à região

Alentejo: Novo presidente da CCDRA quer regulamentos dos fundos comunitários adaptados à região

Terça-feira, 06 Março 2012
Alentejo
Mais “celeridade” no trabalho da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo e “sensibilizar” o Governo para adaptar os regulamentos de fundos comunitários às “especificidades” da região.
São estes os principais prioridades do novo presidente da CCDRA, António Dieb.
O novo responsável adiantou que a sua prioridade “passa por identificar um conjunto de vetores que facilitem a relação entre os agentes e que os agreguem em torno de objetivos concretos”.
“Estamos a contactar todos os agentes públicos e privados para identificar preocupações e procurar simplificar o trabalho formal a que a CCDRA está obrigada, mas satisfazendo expetativas de celeridade”, referiu António Dieb.
Por outro lado, o responsável indicou que pretende “sensibilizar os decisores políticos para necessidade de adaptar os regulamentos, nomeadamente do quadro comunitário, em torno das preocupações da região Alentejo e das suas especificidades”.
“Vamos procurar cumprir rigorosamente os regulamentos que estão em vigor e procurar corresponder às expetativos de celeridade por parte dos autarcas e por parte da iniciativa privada que recorre a apoios comunitários geridos pelo InAlentejo”, acrescentou.

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com