Alentejo: PCP defende gestão pública da água

Alentejo: PCP defende gestão pública da água

Sábado, 24 Março 2018
Alentejo

O PCP do Alentejo defende que a água deve continuar a ser gerida por entidades públicas, com respeito pela autonomia das autarquias locais e garantindo a acessibilidade económica e física dos utilizadores.

Em comunicado, a Direção Regional do Alentejo do PCP diz que “acentuam-se, acrescentam-se e intensificam-se os elementos associados à ofensiva contra a Gestão Pública da Água”.

Esse processo, referem os comunistas, “foi desencadeada mais formalmente desde 1993, com intervenções de turno do PS, PSD e CDS”.

As intervenções visam “sem rodeios, por mais desmentidos e jogos de palavras sobre privatizações ou concessões, entregar às grandes multinacionais do setor um apetecível filão de negócio, atualmente superior a 2 mil milhões de euros”, afirmam.

“Esta ofensiva passa agora pelo acentuar do recurso à contratação de serviços através do expediente do denominado “outsourcing” e pela pressão no sentido de se desenvolverem processos de agregação de sistemas em baixa, utilizando como instrumento uma política de discriminação no acesso aos financiamentos comunitários”, acrescentam.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com