Alentejo: PCP reivindica “construção de barragens há muito tempo previstas”

Alentejo: PCP reivindica “construção de barragens há muito tempo previstas”

Quinta-feira, 07 Dezembro 2017
Alentejo

A Direção Regional do Alentejo do PCP reivindicou “a construção de barragens há muito tempo previstas” na região, como a do Pisão, no concelho do Crato, e a concretização da ligação entre o Alqueva e o Monte da Rocha.

Em comunicado, os comunistas manifestam a sua “mais profunda preocupação pelos efeitos da seca na agricultura, orizicultura, pecuária e no abastecimento à população”.

O PCP diz que o Alqueva “é um importante meio de abastecimento público de água para a agricultura e para a população”, mas considera que “não tem condições para resolver todos os problemas”.

“A atual situação requer medidas que o PCP tem insistentemente reivindicado, de carácter estrutural e urgente, com impacto na rede hidráulica existente e a criar”, pode ler-se no comunicado.

Os comunistas defendem intervenções na melhoria das atuais infraestruturas, incluindo aumento de capacidades, na concretização da construção de barragens há muito tempo previstas, de que é exemplo a Barragem do Pisão, e a realização da ligação entre o Alqueva e o Monte da Rocha.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com