Alentejo: Plano de Ordenamento Florestal já está em discussão pública

Alentejo: Plano de Ordenamento Florestal já está em discussão pública

Terça-feira, 30 Janeiro 2018
Alentejo

O Plano Regional de Ordenamento da Floresta (PROF) para o Alentejo já está em discussão pública. O Governo pretende concluir este processo para os sete PROF durante o mês de julho. Seguir-se-á a transposição para os planos diretores municipais, segundo o secretario de Estado das Florestas.

Miguel Freitas falava aos jornalistas à margem da sessão pública de apresentação do PROF do Alentejo, inserida no processo de discussão pública em curso, que se realizou no auditório da Universidade de Évora.
O secretário de Estado realçou que os planos têm por base outros instrumentos de ordenamento florestal, entre os quais o regime jurídico aplicável às ações de arborização e rearborização, que trava a expansão do eucalipto em Portugal.
Contudo, frisou que a redução do eucalipto “não é o mais importante”.

“O importante é que aquele que exista seja bem gerido, que não arda e que possa dar um contributo para a riqueza do país”.
Entre as metas do Plano Regional de Ordenamento da Floresta para o Alentejo está previsto aumento da área certificada para gestão florestal sustentável tal como o aumentar da qualificação técnica dos prestadores de serviços silvícolas.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com