O alojamento para estudantes e as condições das infraestruturas são as principais preocupações da presidente eleita da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE).
Fernanda Barreiros liderou a lista que alcançou mais votos das duas que concorreram às eleições do dia 05 deste mês.
“Uma das nossas preocupações está relacionada com o alojamento e, apesar de estarem a ser tomadas medidas por parte da Universidade de Évora (UÉ), queremos continuar à procura de soluções”, afirma.
Fernanda Barreiros nota que a falta de alojamento “é um problema que afeta muitos estudantes” em Évora, adiantando que a associação académica quer “procurar parcerias com entidade locais para que se consiga obter mais alojamento” na cidade.
A presidente eleita da AAUE referiu também que “outro dos problemas identificados” pela sua equipa tem a ver com o estado de algumas infraestruturas da universidade, que “apresentam problemas”, como o Polo de Teatro e o Pavilhão de Desporto.
“Queremos desenvolver um trabalho de parceria com a UÉ e estarmos informados constantemente sobre as ações da universidade”, vincou, manifestando também disponibilidade para colaborar com o município e outras entidades.
A lista encabeçada por Fernanda Barreira conquistou 1.385 votos, num total de 2.209 votantes, tendo para a assembleia magna somado 1.380 votos de 2.211 e para o conselho fiscal 1.376 votos num total de 2.207 votantes.
A presidente eleita da AAUE é licenciada em Artes Visuais e Multimédia e está a frequentar atualmente o mestrado em Design de Comunicação na UÉ.
A tomada de posse está marcada para o dia 03 de janeiro, no auditório do Colégio do Espírito Santo.
Foto: UÉ