Alqueva: Bruxelas disponível para financiar conclusão do projeto

Alqueva: Bruxelas disponível para financiar conclusão do projeto

Quinta-feira, 28 Junho 2012
Alentejo
A União Europeia pode vir a financiar a maior parte dos 500 milhões de euros que faltam para concluir o projeto Alqueva.
A convicção é do eurodeputado socialista Capoulas Santos, que esta semana apresentou aos membros da Comissão de Agricultura no Parlamento Europeu uma proposta para manter os investimentos em novas infraestruturas de regadio.
Ao semanário Sol, Capoulas Santos considerou que as probabilidades de a proposta ser aceite “são elevadas”, acrescentando que há sinais de consenso entre os seus colegas da Comissão de Agricultura.
De acordo com o Sol, se avançasse o projeto inicial da Comissão Europeia, Portugal estaria em risco de parar aquela que é considerada uma obra estrutural para o país, especialmente exposto a situações de seca.
Para finalizar o Alqueva «falta assegurar um investimento de cerca de 500 milhões de euros», adianta fonte oficial do Ministério da Agricultura. A maior parte (425 milhões de euros) terá de ser assegurada por fundos comunitários, especifica fonte da EDIA, a empresa que gere a exploração do Alqueva.

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com