Alqueva: PCP apresenta projeto de resolução para melhor aproveitamento do empreendimento

Alqueva: PCP apresenta projeto de resolução para melhor aproveitamento do empreendimento

Quinta-feira, 14 Junho 2012
Alentejo
Um plano estratégico para a zona de influência do Alqueva é uma das 13 medidas do projeto de resolução que o PCP apresenta hoje no Parlamento.
O deputado João Ramos adianta à DianaFm as principais propostas dos comunistas para o Alqueva.
“Entendemos que era importante que houvesse um plano estratégico envolvendo as entidades da região, as autarquias, os sindicatos e as estruturas empresariais, entre outras”, defendeu.
O parlamentar explicou que se trata de “um plano para definir, como o nome diz, a estratégia para Alqueva”, uma vez que “essa tem sido uma falha, porque os desenvolvimento têm tido muito mais em conta os interesse setoriais e imediatos do que o interesse geral do país”.
João Ramos propõe também a criação de estruturas de acompanhamento desse plano estratégico, através das entidades regionais.
Alertando para “a necessidade de organização dos agricultores e para uma maior a atenção que é precisar dar as pequenas explorações”, o deputado quer ver criado um banco de terras na área do Alqueva, com terras sobrantes e do estado que possam ser disponibilizadas.
O PCP recomenda ainda que seja avaliada a possibilidade de ligar o sistema do Alqueva às barragens do Monte da Rocha (Ourique) e de Lucefecit (Alandroal) para viabilizar os respetivos perímetros de rega.

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com