Alqueva: PS quer explicações sobre o fim do projeto turístico

Alqueva: PS quer explicações sobre o fim do projeto turístico

Quinta-feira, 09 Agosto 2012
Alentejo
O PS quer ouvir no Parlamento a Caixa Geral de Depósitos, o ministro da Economia e o investidor José Roquette, sobre o fim do projeto turístico do Alqueva.
O líder parlamentar socialista disse ontem “estranhar o processo que levou à travagem do projeto Roncão D’el Rei, da Sociedade Alentejana de Investimento e Participações (SAIP), no Alqueva”.
Nesse sentido, segundo Carlos Zorrinho, o PS vai “chamar à Assembleia da República o ministro da economia, os promotores e Caixa Geral de Depósitos (CGD)”.
“Como é que a CGD é tão célere a decidir, por exemplo, financiar uma operação de mercado como a OPA da Brisa ou a vender a sua participação de capital na Cimpor e, depois, é tão exigente e tão pouco flexível no financiamento deste projeto”, realçou.
Para o líder parlamentar do PS, o projeto turístico da SAIP é “estruturante para o desenvolvimento do Alqueva”, por ser “criador de emprego e fixador de pessoas e de riqueza numa zona de alto potencial”.
A SAIP, do empresário José Roquette, entregou na terça-feira no Tribunal de Reguengos de Monsaraz o processo de insolvência.
Em causa está a falta de financiamento bancário para a construção do projeto turístico.

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com