Alqueva: Reserva Dark Sky ganha certificação mundial

Alqueva: Reserva Dark Sky ganha certificação mundial

Quarta-feira, 18 Janeiro 2012
Alentejo

A Reserva Dark Sky Alqueva ganhou o certificado de “Starlight Tourism Destination”, atribuído pela UNESCO e pela Organização Mundial do Turismo.
É a primeira reserva do mundo a obter este reconhecimento.
A presidente da Rede de Turismo de Aldeia do Alentejo, uma das entidades promotoras da reserva, destaca a importância desta certificação.
“O facto de ser a primeira do mundo é excecional”, afirmou Apolónia Rodrigues, lembrando que concorreram a esta certificação reservas de países como o Chile, Espanha, França e Nova Zelândia.
“São locais que têm grandes estratégias em termos de turismo, mas nós conseguimos ser os primeiros”, acrescentou.
Na reserva, segundo os promotores, o turista poderá optar por realizar atividades noturnas, tais como passeios pedestres, passeios a cavalo, observação de estrelas, birdwatching (observação de aves) e wildnightwatching (observação noturna da vida selvagem), entre outras.
Envolvendo os concelhos de Alandroal, Reguengos de Monsaraz, Portel, Mourão, Moura e Barrancos, o projeto é promovido pela Rede de Turismo de Aldeia do Alentejo, Turismo Terras do Grande Lago Alqueva, Empresa de Desenvolvimento e infraestruturas de Alqueva (EDIA) e Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo.

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com