Alqueva vai ter novo bloco de rega no concelho de Moura

Alqueva vai ter novo bloco de rega no concelho de Moura

Terça-feira, 11 Setembro 2018
Alentejo

O Alqueva vai ter um novo bloco rega no concelho de Moura para beneficiar 10.000 hectares, num investimento público superior a 36 milhões de euros.

O projeto foi apresentado, no passado fim-de-semana, em Moura, tendo estado presente o ministro da Agricultura, Capoulas Santos.

Este empreendimento abrange zonas de pequena e de grande propriedade, nas povoações de Amareleja, Estrela, Moura e Póvoa, atualmente ocupadas maioritariamente com olival tradicional e vinha.

Este projeto inclui uma estação elevatória e dois reservatórios que vão abastecer a rede de rega, que se estende por 130 quilómetros.

Está prevista a instalação de uma central fotovoltaica na albufeira de Alqueva, que compensará o acréscimo de energia consumida na estação elevatória associada.

O início das obras para a concretização deste bloco de rega deverão arrancar dentro de 1 ano e a água deverá estar no terreno no verão de 2021, de acordo com o cronograma de execução apresentado pelo Presidente da EDIA.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com