Alvito: Bombeiros em dificuldades financeiras alertam que socorro poderá estar “em causa”

Alvito: Bombeiros em dificuldades financeiras alertam que socorro poderá estar “em causa”

Sexta-feira, 13 Janeiro 2012
Alentejo
Os Bombeiros Voluntários de Alvito atravessam dificuldades financeiras devido à diminuição de serviços.
A corporação já teve que contrair um empréstimo para pagar dívidas e admite dispensar pessoal, o que poderá por “em causa” o socorro à população.
“Estamos com dificuldades financeiras”, devido ao “problema grave da redução de serviços”, sobretudo de transporte de doentes, disse o presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alvito, António Valério.
Em 2011, os bombeiros de Alvito registaram “uma redução de 22,6 por cento nos serviços prestados, o que tem tido consequências inevitáveis na disponibilidade financeira e de tesouraria” da associação, explicou.
Por outro lado, a verba que a associação recebe da Câmara de Alvito, que era “muito significativa”, foi reduzida em 30 mil euros, disse, explicando que a autarquia foi “obrigada” a diminuir a ajuda, devido ao corte nas transferências do Orçamento do Estado para o município.
No âmbito de medidas para reduzir as despesas e aumentar as receitas, a associação “poderá ser obrigada a dispensar trabalhadores que fazem falta”, nomeadamente três contratados a prazo e cujos contratos terminam no próximo mês de março e provavelmente não serão renovados.

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com