Antiga central elevatória em Évora transformada para observação de aves

Antiga central elevatória em Évora transformada para observação de aves

Terça-feira, 22 Março 2022
Alentejo

O edifício da antiga central elevatória de águas da barragem do Divor, em Évora, vai ser transformado em pólo de promoção do turismo ornitológico.

Localizada na margem da albufeira da barragem do Divor, a antiga central elevatória de águas está, atualmente, inativa.

Mas, segundo a Câmara de Évora, o edifício vai ser intervencionado e dotado de duas plataformas adaptadas para observação de aves, com conteúdos informativos específicos.

O concelho de Évora é “um território onde se regista a ocorrência de comunidades de aves com elevados valores de riqueza e diversidade” e “possui um grande potencial para o desenvolvimento deste tipo de turismo, também chamado “birdwatching”, sublinha o município.

Esta intervenção é financiada pelo Programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020, que visa a cooperação no espaço transfronteiriço de Espanha e Portugal e enquadra-se no projeto de conservação e promoção do património natural e cultural “Território EUROBIRD”, direcionado para territórios dos dois lados da fronteira que possuam grande potencial em termos de turismo ornitológico.

Além da Câmara de Évora, o projeto “Território EUROBIRD” conta como beneficiários os municípios de Elvas, Castelo Branco e Campo Maior, a Diputación Provincial de Badajoz, o Ayuntamiento de Badajoz, as Cámaras Oficiales de Comercio, Industria y Servicios de Badajoz e Cáceres, a Dirección General de Turismo, Consejería de Economía e Infraestructuras, Junta de Extremadura e uma empresa de consultoria.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com