Antigo diretor da Misericórdia de Ponte de Sor detido pela PJ

Antigo diretor da Misericórdia de Ponte de Sor detido pela PJ

Quinta-feira, 23 Maio 2019
Alentejo

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um antigo diretor coordenador e contabilista certificado da Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Sor.

A operação foi realizada ontem por elementos da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ, no âmbito de inquérito dirigido pelo Ministério Público de Évora.

Foi detido um homem de 52 anos, antigo responsável da Misericórdia de Ponte de Sor, suspeito da autoria dos crimes de peculato e participação económica em negócio.

Em causa estão atos praticados pelo suspeito, entre 2009 e 2018, enquanto exerceu as funções na instituição, adianta a PJ, em comunicado.

Segundo a Polícia Judiciária, foram “recolhidos fortes indícios” de que o homem se terá “apropriado indevidamente de valores pertencentes a essa instituição no montante, até ao momento apurado, de cerca de 300 mil euros”.

O dinheiro, acrescenta, era utilizado “para suportar todo o tipo de despesas pessoais, despesas do seu agregado familiar e despesas da sua empresa”.

A investigação prossegue para determinar, em concreto, todas as condutas criminosas e o seu alcance, bem como apurar o prejuízo causado à instituição em causa.

O detido vai ser presente a tribunal.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com