António Serrano é o vencedor do Prémio Carreira Alumni da Universidade de Évora

António Serrano é o vencedor do Prémio Carreira Alumni da Universidade de Évora

Quarta-feira, 20 Abril 2022
Alentejo

O Conselho Alumni da Universidade de Évora (UÉ) deliberou que o vencedor desta do Prémio Carreira Alumni, deste ano, é António Serrano, alumnus da Licenciatura e do Doutoramento em Gestão de Empresas da UÉ.

Foi na academia alentejana que António Serrano alcançou o topo da carreira docente como professor catedrático no Departamento de Gestão.

Este prémio é atribuído anualmente e tem como objetivo reconhecer um diplomado/a que se tenha destacado pela sua carreira profissional e cívica.

De acordo com a presidente do Conselho Alumni e diretora de Qualidade na TE Connectivity, Fátima Marques,“o principal objetivo deste prémio é o de distinguir pessoas excecionais, nas mais vastas áreas, antigos alunos da Universidade de Évora que fizeram e mantêm um percurso de excelência. Candidaturas idóneas que elevam e orgulham a Universidade nos mais elevados padrões. O Professor António Serrano foi distinguido pelo seu percurso profissional relevante em diversas áreas, reconhecido e aplaudido a nível nacional e internacional, pela demostrada capacidade de empreendedorismo e inovação. O seu contributo como Professor Catedrático na Universidade de Évora foi de extrema relevância para o prestígio e desenvolvimento da instituição”.

As candidaturas que reportam ao ano de 2021 foram alvo de análise por parte do Conselho Alumni, um órgão consultivo da UÉ que tem como principal missão dinamizar um programa que aumente o envolvimento da comunidade alumni na academia.

António Serrano iniciou o seu percurso académico e profissional na UÉ, instituição onde concluiu a licenciatura e o programa de Doutoramento em Gestão de Empresas (1989-1997) e onde começou a sua carreira profissional como Assistente (1990).

Ao longo do percurso assumiu cargos como o presidente do Conselho de Administração do Hospital do Espírito Santo de Évora, entre 2005 e 2009, onde participou na transformação do hospital em Entidade Pública Empresarial e no planeamento e execução do respetivo plano de negócios, ao mesmo tempo que atingiu o topo da carreira docente como professor catedrático no departamento de Gestão da UÉ.

Já em 2009, foi nomeado Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas do XVIII Governo Constitucional de Portugal, cargo que desempenhou até 2011.

A entrega do Prémio Carreira Alumni vai decorrer amanhã no Colégio do Espírito Santo da UÉ.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com