Arcebispo de Évora pede que se celebre Natal como proposta de encontro

Arcebispo de Évora pede que se celebre Natal como proposta de encontro

Terça-feira, 24 Dezembro 2019
Alentejo

O arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, pede aos cristãos que celebrem o Natal como proposta de encontro, apesar do “ruído próprio da sociedade de consumo em que vivemos”.

“Sabemos que o ruído próprio da sociedade de consumo em que vivemos confunde os autênticos valores do Natal, com propostas meramente fúteis e banais, e que, por isso mesmo, nós cristãos, somos chamados a mostrar com as nossas vidas, a beleza autêntica do Natal, a sua mensagem e os seus desafios. Assim, nesta sociedade marcada por tantos desencontros, celebremos o Natal como mistério e proposta de encontro”, afirma.

Na sua mensagem de Natal, o prelado diz que é necessário que nos centremos no que verdadeiramente importa.

“Com tantas actividades e ocupações, o nosso olhar torna-se inevitavelmente disperso. Não nos centramos no que verdadeiramente importa. Frequentemente nem no Natal conseguimos parar. Somos pois convidados, neste tempo, a parar e a olhar serenamente para Jesus na Sua imagem de encanto e ternura no presépio, e na Sua presença real na Eucaristia; a reencontrarmos a beleza da nossa vocação e a humanizarmos os nossos ambientes com a força que nos vem do Evangelho”, realça.

Senra Coelho espera que neste Natal seja possível o encontro “com Cristo”, descobrindo-O “em quem sofre, nos mais frágeis e sós.

“Que neste Natal nos encontremos com Cristo e O saibamos ver em quem sofre. Que O encontremos nos mais frágeis e sós e lhes levemos o Sim fraterno do Amor que Deus lhes dedica. Que a nossa criatividade pessoal e a criatividade das nossas comunidades cristãs vençam a rotina ou a inércia e percorram caminhos novos de encontros humanizadores”, sublinha.

E acrescenta: “Natal é tempo propício e favorável a gestos comprometidos com a esperança e empreendedores de humanidade. Que cada comunidade cristã seja lugar de encontro com Cristo, seja presépio e Natal”.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com