A Câmara de Arraiolos vai desenvolver este ano uma zona de recreio náutico na barragem do Divor.
O projeto denominado, “Barragem do Divor – Zona de Recreio Público e Náutico”, já apresentado à população da freguesia situada junto à albufeira, envolve um investimento de “575 mil euros mais IVA.
Segundo a autarca de Arraiolos, Sílvia Pinto, este é um dos projetos que está integrado no orçamento municipal para 2023, aprovado, por maioria, quer pela câmara, quer pela assembleia municipal.
Ora a proposta das Grandes Opções do Plano e Orçamento para este ano, no valor de 13,8 milhões de euros, foi aprovada em reunião de câmara com votos a favor dos quatro eleitos da CDU e a abstenção da única vereadora do PS.
Já na Assembleia Municipal de Arraiolos, os documentos previsionais passaram com os votos favoráveis dos 13 deputados da CDU, a abstenção de seis eleitos do PS e o voto contra do único elemento do PSD.
Em relação ao ano anterior, o valor do orçamento aumenta cerca de 1,2 milhões de euros, de acordo com a autarca, justificando que tal se deve “à transferência de competências na área da educação e ao aumento da participação do Orçamento de Estado”.
Este ano, a Câmara Municipal de Arraiolos prevê uma verba de 4.074.661 euros para investimentos e 9.777.847 euros para despesas correntes.