Arraiolos: GNR detém três suspeitos de furto de ferro e cobre

Arraiolos: GNR detém três suspeitos de furto de ferro e cobre

Sábado, 12 Maio 2012
Alentejo

A GNR de Arraiolos deteve ontem três homens, com idades entre os 24 e 59 anos, na posse de diversos materiais em ferro e cobre alegadamente furtados.
Segundo o Comando Territorial de Évora da GNR, a detenção foi realizada ontem de manhã, cerca das 08:15, depois de uma patrulha do posto de Arraiolos ter intercetado um veículo, no qual seguiam os suspeitos.
A viatura foi mandada parar no âmbito de uma fiscalização de rotina, que tinha como objetivo a prevenção da criminalidade em geral e do furto de metais não preciosos em particular.
Os militares verificaram, “de imediato”, estarem na presença de “suspeitos da prática de atividades ilícitas” e efetuaram uma busca ao veículo.
A operação permitiu localizar e recuperar, na bagageira, “diversas bolas em ferro”, anteriormente “furtadas em Mora e que se destinavam a balizar os passeios da via pública”.
A GNR refere que apreendeu ainda 11 quilos de cobre em fio que se encontravam na posse dos suspeitos.
O cobre “já não apresentava qualquer revestimento”, pelo que os fios estavam “prontos a ser derretidos”, não tendo os indivíduos feito prova da proveniência deste material.
Os suspeitos, todos residentes em Mora, foram detidos e constituídos arguidos, aguardando agora o desenrolar do processo em liberdade, depois de o tribunal lhes ter aplicado como medida de coação o Termo de Identidade e Residência (TIR).

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com