Arraiolos: PCP recomenda centro que certifique tapetes

Arraiolos: PCP recomenda centro que certifique tapetes

Terça-feira, 14 Junho 2016
Alentejo

O PCP entregou no Parlamento um projeto de resolução em que recomenda ao Governo a instalação de um centro para a certificação dos Tapetes de Arraiolos.

“O Centro para a Promoção e Valorização do Tapete de Arraiolos, que está aprovado em lei há vários anos, mas, por falta de aprovação dos estatutos, nunca entrou em funcionamento”, afirmou o líder parlamentar do PCP, João Oliveira.

O também deputado eleito pelo círculo de Évora diz que a falta de uma estrutura que certifique os Tapetes de Arraiolos tem provocado “vários problemas”, nomeadamente “económicos, sociais e patrimoniais e culturais”.

O projeto de resoluçã recomenda ao Governo que proceda à nomeação, no prazo de 30 dias, de uma comissão responsável pela revisão da proposta de estatutos do centro e fixe o prazo de 120 dias para a apresentação da proposta de estatutos.

Os comunistas querem também que o Executivo de António Costa aprove, no prazo de 180 dias após a publicação do projeto de resolução, os estatutos do Centro para a Promoção e Valorização do Tapete de Arraiolos.

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com