O PSD propôs que as reuniões da assembleia da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) passassem a realizar-se rotativamente pelos concelhos que a integram e marcou a primeira fora da sede, porém PS e CDU faltaram em protesto.
Esta primeira reunião da assembleia da CIMAC fora da sua sede, em Évora, foi marcada pelos sociais-democratas, que têm a presidência deste órgão, contudo não se realizou pois não estava presente o número necessário de membros para que uma assembleia possa funcionar, já que os eleitos do PS e da CDU não compareceram.
Em comunicado, os socialistas avisaram que iam faltar e criticaram o PSD porque “não quis esperar pela conclusão da revisão do regimento” da assembleia intermunicipal da CIMAC e “unilateralmente tenta impor uma sessão em Reguengos de Monsaraz”.
Também em comunicado, o PCP indicou que os eleitos da CDU só estavam disponíveis para a reunião caso se realizasse na sede da CIMAC e afirmou que o PSD de, “ao arrepio do regimento em vigor, procura instrumentalizar politicamente este órgão”.
Os sociais-democratas apelaram ao “bom senso” de PS e CDU e revelaram que enviaram aos representantes dos eleitos dos dois partidos um convite para uma reunião, a realizar amanhã, para “ultrapassar o bloqueio imposto pelo Partido Socialista”.
Fotografia: Arquivo