Assembleia Municipal de Évora faz recomendações ao Governo

Assembleia Municipal de Évora faz recomendações ao Governo

Terça-feira, 03 Março 2020
Alentejo

A Assembleia Municipal (AM) de Évora aprovou duas recomendações ao Governo relacionadas com as portagens na A6 e com o novo Hospital Central do Alentejo.

As duas recomendações foram apresentadas pela bancada do PSD e aprovadas na mais recente reunião deste órgão, realizada na passada sexta-feira.

Uma das recomendações pede a redução das portagens na autoestrada A6 e a aplicação do Programa de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes (PART) entre o Alentejo Central e a Área Metropolitana de Lisboa.

A outra adverte que “o Governo deve garantir o financiamento para a execução de todas as obras de infraestruturas envolventes à construção do novo Hospital Central do Alentejo em Évora”.

Na mais recente reunião da AM de Évora, foi também aprovado “um questionamento ao Governo sobre mobilidade, nomeadamente sobre a conclusão do IP2, a linha ferroviária Sines-Caia, a construção de variantes à cidade de Évora e necessidade de concretização do PART ao resto do território, nomeadamente para o transporte ferroviário Évora/Lisboa.

Foto: CME/Arquivo

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com